Ortodontia

Dependendo do seu caso, podemos usar vários tipos de aparelhos. Desde o tradicional aparelho fixo metálico, passando por aparelhos autoligáveis (metálicos ou estéticos) até ao uso do Invisalign. O aparelho metálico, com elásticos,  é o tipo mais comum. A estrutura do aparelho é composta por bandas, fios e/ou braquetes. O objetivo do aparelho é fazer com que os dentes sejam puxados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta.

Com este aparelho conseguimos movimentos precisos dos dentes, porém exige um cuidado maior na sua higienização.

APARELHO FIXO ESTÉTICO

Possui a mesma função que o aparelho de metal: corrigir dentes tortos e desalinhados. Porém, esse modelo é feito de materiais transparentes, mantendo assim uma melhor estética quando comparado ao metálico. Os braquetes são feitos, em geral, de  porcelana ou safira. Além de super discretos, eles não desgastam e proporcionam mais segurança e beleza ao sorriso do paciente. A procura por este tipo de aparelho aumenta constantemente. É uma excelente opção para quem quer e precisa corrigir a má formação sem deixar de lado a estética e a aparência.

APARELHO FIXO

Esse é o tipo mais comum. A estrutura do dispositivo é composta por bandas, fios e/ou braquetes. O objetivo do aparelho é fazer com que os dentes sejam puxados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. “Por não permitir a remoção, não dependemos muito da colaboração ou utilização por parte do paciente para obter resultados efetivos. Com esse aparelho conseguimos movimentos precisos dos dentes, porém exige um cuidado maior na sua higienização”, explica o expert em aparelhos. Além disso, o profissional ressalta que os aparelhos fixos atuais estão muito mais anatômicos e confortáveis para a boca.

Invisalign

O tratamento Invisalign utiliza uma série de alinhadores praticamente invisíveis, removíveis e confortáveis ​​que permitem sorrir mais durante o tratamento e depois. Os alinhadores transparentes Invisalign são feitos com tecnologia de imagens 3D e têm se mostrado eficazes.